O primeiro dentinho mole

Essa semana minha filha apareceu falando que estava com um “loose tooth”, ou seja, um dente mole. Nesse momento senti um mix de emoções. Minha pequena já não é mais tão pequenininha. Como passou rápido. E o sorriso lindo e perfeito? Já vai dar lugar a uma boquinha cheia de falhas. Eu sei que isso é natural, mas tão rápido assim? Não podia demorar um pouco mais? O fato é que isso é um caminho sem volta, sem falar que ela está felicíssima com isso.

O primeiro dente cai por volta dos 5 ou 6 anos, eles costumam cair na ordem em que nascem. Primeiro os dois centrais de baixo e em seguida os de cima. Segundo os dentistas não devemos arrancar o dentinho, ele cairá no seu tempo. Se alguém for fazer isso deve ser a própria criança pois só ela saberá se o dente está mole o suficiente para não machucar. Geralmente não deve ocorrer nenhum sangramento.

A partir desse momento cuidados com a escovação deverão ser redobrados.

Quando o dentinho cair é só esperar a fada do dente. Basta deixar o dentinho na janela ou embaixo do travesseiro durante a noite que  fada virá buscá-lo e deixará em troca uma moedinha. Já combinei com a fada que virá aqui em casa que ela deixará um dólar. :-) Como a boquinha tem 20 dentes de leite, um total de 20 dólares já é um bom presente.

Fada do dente

Uma idéia muito legal também é fazer um certificado que será deixado pela fada.

Certificado da Fada do Dente

Veja também:

Deixe uma resposta