Brinquedos e roupinhas infantis de algodão orgânico

Os brinquedos de algodão orgânico colorido são um dos carros-chefe de venda da Natural Fashion, marca da Coopnatural, cooperativa paraibana criada há dez anos e que trabalha pela integração de toda a cadeia produtiva dessa matéria-prima.

A cooperativa trabalha de forma especial, do agricultor que recebe a semente e aprende o manejo correto da terra e controle biológico de pragas às encomendas para artesãs, que dominam técnicas variadas como a renda renascença, o macramê e o labirinto. Mais de 1,5 mil pessoas são beneficiadas em todo o estado e o projeto conta com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de instituições como o Sebrae e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Com o cruzamento destes talentos, a Natural Fashion produz ainda roupinhas infantis cheias de estilo, entre outros ítens.

Maria-chiquinha, vestido de babados, laçarotes e um enorme e simpático sorriso. Esta boneca de algodão orgânico foi criada por Suelene da Silva como forma de amenizar a perda de um filho. Batizada com o mesmo nome da artesã, acabou por se tornar a mais velha de uma família que inclui ainda Theo, Luísa, Mel, Lilo e Frederico, entre outros bonecos, burricos, macacos e coelhos, que têm transformado a vida de muitas pessoas.

Veja também:

1 Resposta para “Brinquedos e roupinhas infantis de algodão orgânico”

  1. queridas, vou aproveitar a oportunidade que estão falando de roupas, e deixar uma lojinha aonde estou montando o enxoval da minha bebê, ela nasce em janeiro http://baby.dolcecasa.com.br/loja/enxoval . Fica aqui como dica!

Deixe uma resposta