Troca-troca de livros e brinquedos

Há pouco me mudei do Rio de Janeiro para Nova Iorque com a família. Isso explica o porque de eu ter ficado afastada do blog por tanto tempo, mas agora estou de volta e espero que cada dia com mais novidades.

Resolvemos vir com apenas algumas malas e comprar tudo novo por aqui. Diante disso tivemos que nos desfazer de muitas coisas, e arrumar e guardar tantas outras.

Nesse momento me dei conta de como as crianças acumulam livros e brinquedos que acabam não sendo usados por ficarem perdidos em meio aos outros ou guardados nos armários.

Daí me ocorreram duas idéias bem legais:

Porque não fazer um amigo oculto (ou amigo secreto) de livros usados? Cada criança em vez de comprar um livro novo escolhe um livro seu que já tenha sido lido para dar para o colega sorteado. Dessa forma os livros circulam, existe uma troca de conhecimento, é econômico, divertido e sustentável.

A outra idéia é semelhante mas em vez de livros podem ser escolhidos brinquedos da própria criança. Ou ainda, cada criança pode separar uns 3 brinquedos e levar para uma reunião para trocá-los livremente com os amigos. As crianças tem dificuldades de compartilhar brinquedos e isso pode ajudar de forma divertida.

Troca-troca de livros infantis