Lenços umedecidos que podem ser jogados no vaso

Os lencinhos umedecidos que podem ser jogados no vaso foram desenvolvidos pensando nas crianças que já deixaram de usar as fraldas e estão começando a aprender a se limpar sozinhas. Esse é um passo pequeno, porém muito importante para a independência da criança. 

Quando vi achei muito interessante pois a minha filha está exatamente nessa fase. Ela já vai sozinha para o vaso e grita quando acabou para eu limpá-la. Costumo usar lenços umedecidos pois acho que limpam melhor e são mais suaves em contato com a pele da criança. 

Esses lencinhos vêm em uma caixinha que pode ser deixada perto do vaso para ser usada pela criança. O refil é vendido separadamente. Além da vantagem da suavidade eles evitam que a criança se atrapalhe com a quantidade de papel que deve ser retirada do rolo pois os lencinhos já vêm separados na quantidade ideal e no tamanho da mão das crianças. Aí ela mesma pode jogar o lenço usado no vaso e dar descarga.

Esse da foto é o Kandoo da Pampers, mas existe de outras marcas também. Infelizmente ainda não vi no Brasil, mas sei que já tem em vários países.

Pesquisando mais sobre o produto acabei encontrando um gráfico muito legal para colocar no banheiro que eu adaptei para o português. Pendure atrás da porta do banheiro e peça para a criança sempre conferir se seguiu os quatro passos. Você também pode deixar um lápis a mão para que ela possa pintar as bolinhas indicando que cumpriu todas as etapas. Para baixar o arquivo em PDF para imprimir basta clicar na figura abaixo.

Veja também:

Deixe uma resposta