Qual a melhor marca de chupeta?

Muitas pessoas me perguntam qual a melhor marca de chupeta a fim de eleger uma favorita para seus bebês. E o que eu costumo dizer é o contrário, não use apenas uma marca de chupeta. A minha dica é: varie as chupetas. Não acostume o bebê a apenas uma marca pois isso pode te causar problemas futuros.

Ao longo dos dois primeiros anos você vai comprar muitas chupetas. Isso por que você não vai querer ficar na mão e vai querer ter sempre uma ao seu alcance. Elas também vão ficando velhas e é bom trocar de tempos em tempos. Fora as que são perdidas. Mas acredite em mim, mesmo com essa preocupação vão acontecer situações em que você vai ter que comprar uma chupeta de emergência e nem sempre você vai encontrar exatamente a marca que gosta.

Meu filho tem várias e de todas as marcas. Ele mesmo, às vezes troca uma pela outra, mas ainda não consegui identificar se ele tem alguma preferência real ou simplesmente gosta de ficar variando. O fato é que ele não estranha nenhuma marca e isso é um problema a menos. Mas se eu esquecer de colocar a chupeta na mochila da creche …. já era, vou ter que ir até lá levar alguma.

De qualquer forma ele usa da NUK, da Lillo, Fiona, Kuka e Avent, todas ortodônticas e com bico de silicone. O bico de silicone é escolha minha pois me parece mais higiênico. Respeite também o tamanho adequado a cada idade.

Veja também:

Deixe uma resposta