Aniversário no Jardim Botânico

O Jardim Botânico (do Rio de Janeiro) é uma ótima dica para as mães que querem comemorar o aniversário dos seus filhos de forma diferente. Fiz a festa de quatro anos da minha filha agora em abril e foi um sucesso. As festas são realizadas na área de piquenique ao lado do parquinho. 

Como é uma área pública você pode montar o seu próprio piquenique ou contar com o suporte do Café Botânica, do próprio parque. Eles reservam uma área com mesa para o bolo e convidados e fornecem duas opções de serviço de comidinhas e bebidas cobrado por pessoa. Também fornecem toalhas e descartáveis. 

A única coisa que sobra para a mãe organizar é a mesa do bolo, docinhos e lembranças.

As festas podem ser realizadas de manhã no período de 9:30 às 12:30 ou à tarde entre 14:00 e 17:00.

Vantagens e Desvantagens:

Festas ao ar livre são uma ótima opção para as crianças estarem em contato com a natureza e um passeio ao Jardim Botânico por si só já é um super programa. 

Pode chover, mas nesse caso o Café Botânica oferece a possibilidade de transferir a festa para outro dia, ou ainda para outro local no mesmo dia, um playground, por exemplo. 

Como o espaço é público, geralmente o parquinho fica cheio de crianças e pais que não são convidados da festa. 

O limite de convidados é de 50 pessoas. Ideal para chamar apenas os amiguinhos da escola e algumas crianças mais íntimas. 

Não é permitida a contratação de recreadores, instrumentos musicais, aparelhos de som, como também, balões, faixas penduradas e bebidas alcoólicas. 

Para agendamento e informações: [email protected]

Veja também:

2 Respostas para “Aniversário no Jardim Botânico”

  1. boa tade. gostaria de saber detalhes da possibilidade de fazer uma festinha de aniversário de meu neto, no dia 3-10-2010, com aproximadamente 20 pessoas.

  2. Para isso vc deve entrar em contato direto com o Jardim Botânico.

Deixe uma resposta