Jogos, atividades e vídeos para crianças na internet

Chega uma hora que os pequenininhos começam a se interessar pelo computador dos pais. As crianças que já possuem algum tipo de aula de informática nas escolas, começam a ter mais destreza com o mouse e já são capazes de brincar com jogos educativos e interagir com o computador de forma mais independente. Para facilitar o uso do computador pelo seu filho (e ter mais controle do que ele faz no computador), vocé pode instalar um  navegador criado para os pequenos, em geral com telas e botões grandes, facilitando o uso e o aprendizado.

Esses navegadores (ou browsers) possuem listas de sites previamente analisados, com diversas atividades para crianças, como vestir personagens, colorir desenhos e pequenos jogos que ajudam a melhorar a coordenação motora. Existem também listas de sites previamente revisados e uma série de facilidades para as crianças.

O KidZui é uma alternativa bastante interessante para crianças a partir de 3 anos. No Windows ele pode ser instalado como um opcional do Firefox, no Mac roda como uma aplicação independente. O KidZui filtra diversos sites voltados para crianças apresentando apenas aqueles que passam pelo crivo da equipe do KidZui (formado por professores e pais), ou seja, seu filho vai ver apenas sites seguros para idade dele. Isso vale também para sites de atividades para crianças, jogos e vídeos do YouTube. Além disso os pais recebem por email um relatório de tudo que os filhos viram ou jogaram.

Outra opção é o Buddy Browser que também usa o mesmo critério de pré-filtro que o KidZui.

Veja também:

Deixe uma resposta