Belas igrejas para batizados no Rio de Janeiro

As igrejas geralmente realizam batizados coletivos. As cerimônias costumam ser sempre muito bonitas e cheias de bebês e crianças. No entanto, quando temos uma família grande, ou muitos amigos, nem sempre existe espaço para todos com conforto.

Nesse caso os batizados individuais acabam sendo uma boa opção. São mais íntimos e tranqüilos. Então, segue a dica de quatro locais no Rio, que realizam batizados individuais:

Igreja do Sagrado Coração de Jesus, dentro da PUC-Rio. Fui ao batizado do filho de uns amigos esse mês. Não conhecia e fiquei encantada. É super moderna, construída em 2005.

Fotos: Carol Bussiere

Tem um vitral lindíssimo. As cinco esculturas da igreja foram executadas pela artista plástica Mazeredo, entre elas a Pia Batismal, em pó de mármore e resina. A Via Sacra, ao fundo da igreja, é formada por gravuras do artista Carlos Oswald e no hall de entrada, um mosaico desenhado por Cândido Portinari doado à igreja pela Fundação Portinari.

Outras capelas no Rio, que realizam batizados individuais:

Capela do Colégio Santo Inácio, em Botafogo. O colégio possui um jardim interno lindo para tirar fotos. Foi onde batizei meu filho mais novo.

Capela Santa Inez, na Gávea. Também fica em um local muito bonito e agradável. Possui espaço para a recepção.

Outeiro da Glória, onde dom Pedro II foi batizado, pequena curiosidade!