Cadeirão de bebê de papelão reciclado

Para aqueles pais que buscam produtos sustentáveis, já existe uma opção de cadeirão feita com papel 100% reciclável. Pode ser desmontada em 90 segundos e levada em qualquer viagem, sem ocupar muito espaço.

A cadeira Belkiz Feedaway acomoda bem crianças de até 20 meses (ou pesando até 20kg). O kit dobrado pesa menos de dois quilos e leva uma pintura não tóxica que pode ser facilmente limpa com um pano úmido. O produto cabe, inclusive, dentro de uma mala e pode ser levada até em restaurantes que não contam com um assento mais elevado para os pequerruchos, já que vem com alça para o transporte.

Criado pela designer australiana Betul Madakbas, o cadeirão foi uma ideia que veio após acompanhar as dificuldades de sua amiga toda vez que vinha visitá-la com a filha. “Era triste ver minha melhor amiga carregando praticamente a casa inteira nas costas quando ela vinha me ver, já que eu não tinha uma cadeira apropriada para minha afilhada”, contou ao jornal britânico “The Daily Mail”. “Eu criei então um objeto que pudesse ser útil a um custo baixo, além de reciclável – o que é ideal para um período curto de tempo.”

A designer lembra que a cadeira não foi desenhada para uso permanente, mas como é resistente, agüenta até 30 operações de montagem e desmontagem.

No momento, Betul Madakbas está negociando com outras empresas a possibilidade de vender a Feedaway em todo o mundo. “É muito fácil enviar o produto, mas prefiro manter a produção na Austrália para controlar a qualidade”.
O preço da cadeira reciclável é US$ 36, o equivalente a R$ 66.

Fonte: Época NEGÓCIOS Online

Veja também:

Deixe uma resposta