O filtro solar ideal para bebês e crianças

Os bebês, diferente das crianças e adultos, devem utilizar um tipo de filtro solar específico para a sua idade e tipo de pele. Segundo a dermatologista Marcela Lunardi o recomendado até os 6 meses é não expor o bebê ao sol por períodos prolongados.

Dos 6 meses aos 2 anos de idade a recomendação é utilizar somente filtros 100% físicos. O filtro solar físico funciona como uma película que bloqueia a radiação. A radiação é refletida. Já os filtros químicos absorvem a radiação.

A partir dos 2 anos o recomendado é o uso de filtros solares infantis. O filtro solar infantil possui uma maior resistência a água, aos agentes externos e foi testado na pele das crianças provocando menos alergia.

O filtro solar deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição e deve formar uma camada espessa. Deve ser reaplicado após transpiração intensa, banho de mar ou piscina e a cada duas horas de exposição solar. Também não devemos esquecer que o uso de acessórios protetores como camisa, boné e guarda-sol continua sendo fundamental.

Opções de filtros 100% físicos existentes no mercado:

Loção fotoprotetora FPS 50 da Avène

Minesol Mineral FPS 40 da ROC

Filtros solares 100% físicos

Leia mais sobre proteção solar na infância no site de Sociedade Brasileira de Pediatria.

Veja também:

Deixe uma resposta