Viajando de carro com bebês e crianças

Acabo de voltar do feriadão. Três horas e meia de estrada com uma criança de 3 anos e meio e um bebê de nove meses é uma aventura. Cada um fica de um lado do carro e caso precise tem espaço no meio para eu pular para o banco de trás.

Dicas para sobreviver da melhor maneira possível:

Procurar viajar nos horários de menos sol e calor

Roupas leves e confortáveis

Levar bastante água

Levar frutas, biscoitos, leite para o bebê e potinhos Nestlé

Antes de sair de casa colocar os maiores para ir ao banheiro

Para o bebê levar um trocador portátil (em uma emergência ele pode ser trocado no banco de trás do carro)

Levar CDs infantis para distraí-los

Minha filha sempre enjoa no carro, então meia hora antes de sairmos dou um remédio, Bromoprida, que nem sempre funciona. Aliás, vou pedir algo mais potente para a pediatra. Nessa viagem foram quatro episódios de vômitos. Dois na ida e dois na volta. O que costumo levar no carro sempre são aqueles saquinhos de avião para enjôo. Ela já avisa quando não está se sentindo bem e já fico a postos. Ando sempre com lencinhos umedecidos no carro para limpezas em geral das crianças. Nessas horas são bem úteis.

Vale lembrar: todos nas cadeirinhas e com o cinto de segurança o tempo todo!

Veja também:

5 Respostas para “Viajando de carro com bebês e crianças”

  1. [...] Passaporte para bebês e crianças Viajando de carro com bebês e crianças [...]

  2. Na sua próxima viagem, p/evitar q sua filha tenha enjôos, tente utilizar em seus pulsos uma espécie de munhequeira = as que os tenistas utilizam durante os jogos, ou, qualquer outra coisa q faça ali uma leve pressão. Isso irá substituir o remédio, e, terá + resultado.
    Boa sorte!
    1 abço,
    Gisèlle

  3. Obrigada pela dica Giselle! Vamos experimentar na próxima viagem!
    Abs, Márcia.

  4. Oi, quando era bem pequena também enjoava muito em viagens, então a pediatra indicou pra mim chá de canela, de preferência sem açúcar e comigo funcionou, então sempre minha mãe me dava antes de embarcar no carro ou ônibus e dependendo da distância levava uma garrafinha e eu gostava do chá srrssr a menina maior está nessas cadeirinhas que utilizam o cinto do carro? vamos compras uma para meu sobrinho de 3 anos e pensamos numa desse tipo.

  5. Rafaella, adorei a dica do chá de canela e inclusive vou fazer um post com ela. Muito obrigada!
    Sobre a cadeirinha, esse tipo é conhecido como assento de elevação e é para ser usado de 4 a 7 anos. Na idade do seu sobrinho ele ainda precisa estar na cadeirinha como a do meu filho na foto. Nessa época a legislação ainda não estava aprovada e o uso das cadeirinhas era mais flexível. Beijos.

Deixe uma resposta