CROCS para as crianças

CROCS

As sandálias CROCS são uma ótima pedida para os pequenos. Super confortáveis e práticas podem ser lavadas e secam rápido. São feitas de um material chamado de croslite, um tipo de espuma macia, que com o passar do tempo, faz com que o calçado vá se moldando ao pé de quem o usa. Elas também são leves e ventiladas. São excelentes para a pré-escola pois as crianças pequenas tiram os sapatos e colocam várias vezes ao dia dependendo da atividade. Nesse caso as CROCS permitem certa independência pela facilidade de serem calçadas sozinhas.  

 Em outubro algumas escolas de São Paulo proibiram as CROCS alegando que:

 “o sapato pode causar tropeços e quedas porque o solado feito de croslite (uma resina de alta aderência) segura o pé no chão quando a criança corre. O calçado também é folgado, o que pode desequilibrar.”  Folha de São Paulo

Segundo os coordenadores de algumas escolas houve um aumento de quedas das  crianças por causa das CROCS. Será que realmente ouve um aumento de queda por causa das CROCS ou como todos estavam com CROCS elas levaram a culpa?

Realmente, as CROCS foram desenvolvidas, a princípio, para serem usadas em barcos. Por isso elas possuem função antiderrapante. Particularmente acho essa proibição uma bobagem pois o fato das sandálias serem antiderrapantes, a meu ver, oferece mais vantagens do que desvantagens. E falo isso por experiência própria. Minha filha já está no seu segundo par das sandálias, tem mais de um ano de uso e nunca caiu por causa delas. Ela simplesmente adora o sapatinho e toda manhã escolhe ele para ir a escola. Eu também tenho um par e não tenho nenhuma reclamação. Na gravidez minhas CROCS foram tudo de bom.
Entre os adultos há quem ache as sandálias feiosas, mas nos pequenininhos elas ficam uma fofura, ainda mais com Jibbitz, um acessório semelhante a um pequeno botton para ser colocado nos buraquinhos da sandália com personagens, desenhos, flores, carrinhos, de acordo com a preferência do dono.

 Crocs mãe e filha

Crocs

Crocs