Os primeiros dentinhos do bebê

 Primeiros dentes

Apareceu o primeiro dentinho do Rafael!

Geralmente esse processo começa com 6 ou 7 meses de idade, mas pode iniciar apenas aos 12 meses. Primeiro surgem os dois dentinhos de baixo, os incisivos inferiores, e em seguida os dois de cima. Normalmente em seguida nascem os laterais e antes que você perceba seu bebê já vai estar com os 20 dentes de leite.

Às vezes os dentes nascem em ordem diferente, podem aparecer os laterais primeiro, o que também é normal. Fique tranqüila pois o período vampirinho dura pouco tempo.

Você vai perceber que chegou a hora de se despedir do seu banguelinha quando o bebê começa a babar mais. Eles também começam a colocar tudo na boca para coçar as gengivas. As gengivas ficam levemente inchadas e esbranquiçadas. O desconforto provocado pelo processo varia de bebê para bebê, mas felizmente passa rápido.

Dicas para aliviar o desconforto com o nascimento dos dentes:

  • Colocar os mordedores de gel na geladeira ou congelador, por pouco tempo, antes de dar para o bebê.
  • Massagear a gengiva do bebê com o seu dedo indicador.

Geralmente isso é suficiente. Para os casos de maior desconforto existe ainda o Nenê Dent, anestésico que é passado sobre a gengiva do bebê, e a Camomilina C, que é dissolvida em água ou suco. Como são medicamentos consulte antes o seu pediatra.

Nenê Dent e Camomilina C

Algumas pessoas dizem que o nascimento dos dentes em algumas crianças provoca febre, vômitos e diarréias, no entanto, segundo os especialistas isso é uma grande coincidência pois o nascimento dos dentes ocorre exatamente quando o bebê começa a sentar e ficar mais no chão. Com isso eles colocam tudo na boca e ficam mais expostos as bactérias e viroses. Também coincide com a introdução de novos alimentos na dieta o que também pode provocar alguma reação.

Nascimento dos primeiros dentes

Veja também:

5 Respostas para “Os primeiros dentinhos do bebê”

  1. Gostei muito estava querendo mesmo saber de tudo isso.
    O meu bebê( Ismael) vai fazer 5 meses dia 10/12/09 e hoje 04/12/09 eu descobrir o 1º dentinho dele fiquei super feliz…

  2. A MINHA FILHA ESTA SUPER IRRITADA

  3. Oi boa noite agora com 5 meses eu descobri os dois dentinhos de baixo do meu filho e estou muito feliz mesmo.

  4. É muito bonitinho não é? Espero que ele não se sinta incomodado. Bjs.

  5. minha lindinha está com 7 meses,tá tão irritada,amei as dicas.

Deixe uma resposta