A relação com as professoras na pré-escola

Nesse dia do mestre é bom aproveitarmos para refletir sobre essas pessoas tão importantes na vida de nossos filhos. Já com os pequenininhos elas fazem uma grande diferença. O que admiro nas professoras da minha filha é que elas realmente têm vocação para o que fazem.

Crianças são muito intensas e essa é uma profissão que não tem como ser exercida pela metade. Elas comandam com maestria um grupo grande em atividades das mais diversas. E todos respeitam, obedecem e participam. É incrível. E nós mães sabemos como uma criança só já é difícil de controlar.

Acompanho o trabalho delas diariamente pelas conversas com a minha filha e vejo o carinho com que ela se refere as suas professoras. Imita, repete frases, elas acabam sendo um modelo. A evolução de uma criança em idade pré-escolar é enorme e é fantástico vermos as mudanças que acontecem em apenas um ano.

Adoro também conversar com as professoras. Elas sempre têm alguma novidade para contar, alguma pérola dos nossos pequenos que só elas presenciam. Temos que participar, acompanhar e valorizar o trabalho que realizam. Acredito muito na parceria entre pais e professores. É importante manter um canal de comunicação sempre aberto pois dessa forma todos saem ganhando.

A professora do seu filho tem que ter liberdade para falar com você qualquer coisa que tenha acontecido durante o dia, o que quer que seja. Com crianças muito pequenas elas acabam tendo que lidar com aspectos muitos amplos da sua formação.

Tenho um carinho, respeito e admiração muito grandes pelas professoras da minha filha e ao longo de um ano de convivência sempre acabamos virando amigas.

Parabéns a todos os mestres nesse dia e sempre!

Veja também:

  • No Related Post

Deixe uma resposta