Mamadeira de fluxo controlado

Por motivos variados muitas mães precisam dar mamadeira aos bebês, algumas vezes logo que eles nascem. Algumas por recomendação médica, outras por opção.

As mães que amamentam exclusivamente no seio, quando precisam sair costumam deixar seu leite extraído para ser dado ao bebê por outra pessoa.

Algumas mães optam pela amamentação combinada, seio e fórmula, pois tem que voltar logo ao trabalho.

 Nesse caso as melhores mamadeiras são aquelas de fluxo controlado. Com essas mamadeiras o bebê controla o fluxo de leite como na amamentação, o que ajuda a reduzir a superalimentação e golfadas.

A diferença dessas mamadeiras está no bico que possui fluxos diferentes indicados para cada idade:

 Fluxo 1 – recém-nascido 0m+

Fluxo 2 – Lento 1m+

 Fluxo 3 – Médio 3m+  

 Fluxo Variável 3m+

 AVENT bicos de mamadeira

No entanto, caso você opte pela amamentação combinada, seio e mamadeira, você deve utilizar apenas o bico de fluxo 1. Com esse bico o bebê não percebe tanto a diferença entre o fluxo do seio e da mamadeira. Funciona bem quando os médicos indicam um complemento e as mães desejam continuar amamentando. Nesse caso é importante oferecer sempre o peito antes e só depois o complemento na mamadeira.

Mamadeira AVENT Existem mamadeiras de fluxo controlado de várias marcas, a maioria importada, mas na minha opinião a da AVENT é a melhor. Agora elas são encontradas no Brasil também. A marca AVENT nasceu em 1984 na Inglaterra, com a introdução de uma mamadeira que estabeleceu o padrão das mamadeiras de fluxo controlado no mundo inteiro.

 Os bicos dessa marca também possuem um sistema de diafragma que permite a entrada e ar na mamadeira o que reduz as cólicas.

 Um estudo clínico demonstrou que, com duas semanas de vida, bebês alimentados com mamadeiras AVENT sentiram menos cólicas que aqueles alimentados com mamadeiras convencionais.

 Quando a introdução da mamadeira ocorre aos seis meses, juntos com a alimentação, o melhor bico é o de fluxo variável indicado também para líquidos mais espessos.

 Esse bico, dependendo da posição que você oferece ao bebê, possui três fluxos diferentes. Você escolhe o mais adequado dependendo do que está oferecendo. Com esse bico, o suco de laranja, por exemplo, não entope a mamadeira.

Veja também:

Deixe uma resposta