Como temperar a papinha dos bebês

Devo temperar a papinha do meu bebê? Muitas mães têm essa dúvida quando chega a hora de introduzir novos alimentos na dieta do bebê, por volta dos 6 meses.

 A papinha pode sim ser temperada e é bom para a criança ser exposta a diferentes sabores. A papinha fica mais saborosa e os bebês comem melhor.

 Podemos temperar com uma pitada de sal, alho, cebola e um pouquinho de azeite extra virgem ou, para variar, usar um bom óleo de milho que também é bem saboroso e saudável. Use um dia o alho, no outro a cebola, ou ainda os dois. Vá alternando os temperos para a criança não enjoar da comida. Claro que o tempero é bem suave. Nada de exageros. Depois podemos introduzir também algumas ervas como salsa e cebolinha frescas.

 A cebola pode ser cozida junto com os legumes para tirar a acidez. O alho pode ser colocado na água no final do cozimento, para ficar mais leve, sem porém, perder suas propriedades. A salsa e a cebolinha podem ser colocadas também no final do cozimento ou frescas, picadas, direto no processador ou liquidificador quando for triturar os legumes.

 Para as mães que tem receio é bom lembrar que além do sabor, esses temperos são muito saudáveis e apresentam diversas propriedades benéficas para o organismo.

 Alho e cebola

 Fortalecem o sistema imunológico como um todo, aumentando a resistência orgânica a infecções. Fluidificam as secreções limpando as vias respiratórias e ajudam a prevenir resfriados e gripes.

 Cebolinha

 Digestiva e estimulante de apetite. Combate a gripe e doenças respiratórias.

 Salsa

 Propriedades antiinflamatórias, digestivas e diuréticas.

Veja também:

Deixe uma resposta