Segurança acima de tudo

Coleirinha infantil

Uma ótima dica de segurança para crianças que já estão andando são as coleiras infantis. Elas são extremamente úteis em diversas ocasiões principalmente em locais grandes e cheios de crianças onde temos medo de perdê-las e ao mesmo tempo queremos dar-lhes um pouco de liberdade de locomoção. Comprei para a minha filha quando fomos para o Canadá de férias. Na época com 2 anos e meio o nosso roteiro foi praticamente todo voltado para ela com visitas a diversos parques ao ar livre.

Agora que tenho dois filhos sempre uso quando saímos sozinhos na rua. Na verdade, na maior parte do tempo, mesmo com a coleirinha, andamos de mãos dadas, mas ela permite que eu empurre o carrinho com as duas mãos e tenha minha filha sempre pertinho de mim em momentos críticos como atravessar uma rua.

Mochila coleiraMuitas pessoas olham com olhar de reprovação como se eu estivesse a tratando como um bichinho, mas penso na segurança acima de tudo. Nos Estados Unidos e Europa elas são muito comuns e vistas sem preconceito pelo que realmente são: um acessório de segurança.

Existem vários modelos e tem um muito interessante. É uma mochilinha em formato de bichinho de pelúcia. Vestida, o bichinho parece estar agarrado nas costas da criança e seu rabo, bem comprido serve como guia. A criança ainda pode levar na mochila alguns brinquedos.

Veja também:

Deixe uma resposta