Cinema para a mamãe e o bebê

CineMaternaEstá louca para sair de casa? Que tal um cineminha com o seu bebê. É isso mesmo, o CineMaterna são sessões de cinema para mães (pais e acompanhantes) com seus bebês de até 18 meses, seguidas de bate-papo em local próximo. As sessões acontecem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Salvador. A programação semanal é disponibilizada no site da organização do evento e escolhida pelo público que pode votar nos filmes preferidos.

Os filmes são para entretenimento dos adultos e as salas de cinema são cuidadas para acolher os bebês com conforto: som reduzido, trocador na sala, ar condicionado menos frio, ambiente levemente iluminado.

Existem sessões à tarde, durante a semana, e aos sábados para mães que voltaram a trabalhar ou são viciadas em cinema. Pais, avós, tios, amigos e simpatizantes em geral, são bem-vindos.

O CineMaterna foi pra mim e para muitas mães uma ponte para o mundo. Não dá para ficar muito tempo trancada em casa durante a licença-maternidade. Sentimos falta da vida lá fora. Mas ao mesmo tempo o bebê ainda demanda muito da nossa atenção e cuidados. No CineMaterna encontramos o ambiente ideal para essas primeiras saídas de volta ao convívio social. Encontramos até mães com bebês recém nascidos com menos de um mês de idade.

Aliás, na minha opinião, aproveitamos melhor as sessões quando os bebês são bem novinhos porque eles ficam dormindo ou mamando na maior parte do tempo. O ideal é levá-los no sling. Figurinho que reina absoluto! Para os maiores é montado um tapete no chão para que eles possam brincar a vontade.

Veja também:

Deixe uma resposta