Cinema 3D para a criançada

Cinema 3D

Assistir a um filme infantil em 3D é um programa fora de série. Só de olhar aquela sala cheia de crianças, com olhos enormes por causa dos óculos e sacos de pipocas gigantes nas mãos, é impagável. Elas já sobem as escadas com o acessório e carregando seus banquinhos de plástico, que o cinema oferece para que fiquem mais altas nas poltronas, fazendo a maior algazarra. Atrás vêm os pais carregando as pipocas, refrigerantes e todas as outras “coisas de criança”.

 Como não havia visto 3D nos últimos anos não entendia qual era a novidade. Afinal já tinha visto esses filmes quando era criança com aqueles óculos de plástico verde e vermelho.

 Os óculos, continuam os mesmos, ainda são de plástico, só mais escuros, mas a experiência é completamente diferente daquele sistema antigo. É uma tecnologia extremamente avançada e que aproxima definitivamente o espectador da história do filme. Os objetos e personagens realmente saltam da tela de forma incrível. Perfeito para os filmes de animação infantis.

 Estúdios como a DreamWorks, Disney e Pixar já anunciaram que não vão mais fazer filmes que não sejam 3D.

O ano de 2009 provou várias coisas para a indústria do cinema e uma delas é que o 3D veio com tudo e vai se consolidar nos próximos anos. Em 2008 foram feitos apenas cinco filmes na tecnologia. Para este ano a previsão é de 13 a 15 filmes.

Era do Gelo 3D

Veja também:

Deixe uma resposta