Boa música para crianças e bebês

Quando minha filha foi para a creche logo ela começou a cantar uma série de músicas. Ela ainda era bem pequena quando comecei a apresentá-la aos clássicos da minha infância. Foi uma delícia escutar novamente essas músicas, dessa vez com outros olhos. Elas continuam mágicas. Discos como A Arca de Noé, Saltimbancos, a trilha sonora do Sítio do Pica-pau Amarelo, Bia Bedran e muitos outros.

 Mas como mãe aplicada, também precisei me atualizar. Comecei a ouvir umas músicas aqui e ali que me encantaram. E depois de várias pesquisas descobri seus autores. Uma dupla chamada Palavra Cantada composta por Sandra Peres e Paulo Tatit. Suas músicas são lúdicas e poéticas e a produção é de altíssima qualidade.

 Eu sempre acreditei que as crianças deveriam ser expostas a boa música desde cedo.

 Dos onze lançamentos da Palavra Cantada produzidos até o presente momento, cinco receberam os maiores prêmios dedicados a esse gênero musical, o que os incentivam ainda mais a cumprir a difícil missão de unir sucesso com qualidade.

 O que é legal do trabalho deles é que abrange diferentes faixas etárias. Para os bebês o CD Meu Neném é muito agradável, fundo musical ideal para brincar e para tirar a sonequinha da tarde.

 O CD Canções de Brincar é ideal para crianças de dois a seis anos. Nele se encontram alguns clássicos como “Sopa” e “Ora Bolas”. As crianças adoram. Existem ainda outros com foco mais educativos sobre a cultura brasileira para os maiores. Vale a pena conferir.

Palavra Cantada

Veja também:

Deixe uma resposta