A melhor fralda descartável

Muitas mães de primeira viagem me perguntam qual a melhor fralda descartável e as mais experientes já elegeram a sua favorita.

Mas a minha experiência me ensinou que não precisamos comprar a fralda mais cara sempre. Devemos pensar na relação custo benefício e nas necessidades da criança em cada momento. As fraldas top de linha, mais caras, têm um poder de absorção maior e permitem que as trocas sejam menos freqüentes. Mas se você é daquelas mães que trocam as fraldas a cada xixi, que tal deixar essas fraldas para quando for à rua ou para a hora do sono? Nos dias mais quentes as fraldas menos absorventes também têm as suas vantagens. Elas costumam ser mais leves e frescas para o bebê.

Em fim, devemos abrir a cabeça para essas variações da vida. Sensibilidade de mãe. Eu costumo ter sempre uns três tipos diferentes a disposição.

As próprias marcas prevem isso e apresentam suas linhas completas com fraldas top de linha, fraldas básicas e noturnas.

De qualquer forma indico as minhas fraldas preferidas. A melhor fralda de todas, na minha opinião e na de várias mães, é a Turma da Mônica Soft Touch. Também gosto muito da fralda Pampers Total Confort. Ambas tem uma cobertura externa que se assemelha a um tecido. São bastante absorventes e seu fechamento é com fitas tipo velcro que permite que sejam grudadas e desgrudadas até que a fralda esteja perfeitamente ajustada ao bebê. Essas fraldas são eficientes de dia e de noite, substituindo as fraldas noturnas.

O fechamento da Pampers Total Confort ainda é elástico, chamado de Centopéia Flex, estica e se ajusta confortavelmente à cintura do bebê, o que ajuda a evitar vazamentos. A barriguinha do bebê aumenta com a comida e diminui com a digestão, e isso pode afrouxar a fralda, fazendo com que o xixi vaze, principalmente durante a noite.

A fralda Turma da Mônica Tripla Proteção é boa, a única coisa que não gosto nela são as tiras pra fechar que depois de fechadas se abertas perdem um pouco da cola.

Quando quero usar uma fralda mais fresca fico com a Pampers Básica, a do pacote vermelho. Ela é bem levinha.

Já as fraldas noturnas, todas são muito eficientes. São bastante absorventes e como o bebê se movimenta menos, todas ficam confortáveis. Pode até usar algumas marcas mais econômicas. Já testei além da Pampers e Turma da Mônica a Pom Pom e a Looney Tunes e foram eficientes.