A melhor fralda descartável

Muitas mães de primeira viagem me perguntam qual a melhor fralda descartável e as mais experientes já elegeram a sua favorita.

Mas a minha experiência me ensinou que não precisamos comprar a fralda mais cara sempre. Devemos pensar na relação custo benefício e nas necessidades da criança em cada momento. As fraldas top de linha, mais caras, têm um poder de absorção maior e permitem que as trocas sejam menos freqüentes. Mas se você é daquelas mães que trocam as fraldas a cada xixi, que tal deixar essas fraldas para quando for à rua ou para a hora do sono? Nos dias mais quentes as fraldas menos absorventes também têm as suas vantagens. Elas costumam ser mais leves e frescas para o bebê.

Em fim, devemos abrir a cabeça para essas variações da vida. Sensibilidade de mãe. Eu costumo ter sempre uns três tipos diferentes a disposição.

As próprias marcas prevem isso e apresentam suas linhas completas com fraldas top de linha, fraldas básicas e noturnas.

De qualquer forma indico as minhas fraldas preferidas. A melhor fralda de todas, na minha opinião e na de várias mães, é a Turma da Mônica Soft Touch. Também gosto muito da fralda Pampers Total Confort. Ambas tem uma cobertura externa que se assemelha a um tecido. São bastante absorventes e seu fechamento é com fitas tipo velcro que permite que sejam grudadas e desgrudadas até que a fralda esteja perfeitamente ajustada ao bebê. Essas fraldas são eficientes de dia e de noite, substituindo as fraldas noturnas.

O fechamento da Pampers Total Confort ainda é elástico, chamado de Centopéia Flex, estica e se ajusta confortavelmente à cintura do bebê, o que ajuda a evitar vazamentos. A barriguinha do bebê aumenta com a comida e diminui com a digestão, e isso pode afrouxar a fralda, fazendo com que o xixi vaze, principalmente durante a noite.

A fralda Turma da Mônica Tripla Proteção é boa, a única coisa que não gosto nela são as tiras pra fechar que depois de fechadas se abertas perdem um pouco da cola.

Quando quero usar uma fralda mais fresca fico com a Pampers Básica, a do pacote vermelho. Ela é bem levinha.

Já as fraldas noturnas, todas são muito eficientes. São bastante absorventes e como o bebê se movimenta menos, todas ficam confortáveis. Pode até usar algumas marcas mais econômicas. Já testei além da Pampers e Turma da Mônica a Pom Pom e a Looney Tunes e foram eficientes.

Veja também:

11 Respostas para “A melhor fralda descartável”

  1. Patricia Araujo em janeiro 13th, 2010 às 2:54 pm

    Concordo com suas colocações, mas acrescento que prefiro a Pampers Total Confort (a da centopéia). Além de ser mais barata do que a Turma da Mônica Soft Touch, a Pampers Total Confort abrange melhor o neném. Digo isso porque meu bebê tem 3 meses e já está com 7 kg, ou seja, está usando fralda tamanho M. A fralda M da Turma da Mônica não veste o neném completamente, pricipalmente nas laterais, por isso quase sempre o xixi vazava. Outra vantagem é que a Pampers absorve o cocô molinho do neném. Ganhei cerca de 30 pacotes de fralda Turma da Mônica Soft Touch e troquei todas por Pampers Total Confort.

  2. Patrícia, você lembrou bem do fechamento Centopéia Flex da Pampers Total Confort, vou mencionar isso no post. Você vai ver que a medida que o bebê cresce, em algumas fases você pode preferir uma fralda e em outras, outra. A fralda Turma da Mônica realmente é um pouco maior que a Soft Touch. Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!

  3. Ganhei fraldas de muitas marcas no chá de bebê, mas a que mais gostei foi comprada por mim, por sua beleza na verdade, já que nunca tinha ouvido ou lido nenhuma opinião sobre ela. Em uma viagem à Buenos Aires, vi e me apaixonei pela Huggies Natural Care, que trazia estampas do Ursinho Pooh na fralda inteira, comprei e… me apaioxonei! Testei tds as Pampers e a Huggies deu de 1000 em tds. Meu bebê faz muito xixi e esta foi a única que aguentou suas 4 horas seguidas do 1º sono da noite, não vaza, o xixi não fica em contato com a pele, possui elástico na parte de trás (o que faz com que a fralda se ajuste perfeitamente ao corpo do bebê dentro do peso estabelecido no pacote), não possui partes plásticas (evita assaduras e brotoejas). Depois desta, gostei da Soft Touch que é da mesma empresa e parecida com a natural care. A única coisa que não é boa, é o preço. Porém, pelo menos para a noite vale a pena gastar mais.

  4. Eu usava fraldas pampers na minha filha mas a fita lateral não é flexivel e arranhava a perninha dela. Comprei a soft touch e gostei muito, acho q ela se ajusta certinho no corpo do bebê, não tem plástico, o material é macio e mesmo com muito xixi o bebê fica sequinho. A pampers é boa mas a soft touch para mim é melhor.

  5. Utilizamos a pampers supersec durante o dia, e durante a noite utilizamos a fralda turma da monica soft touch e também a pampers noturna. Excelente fralda da pampers mas a soft touch é melhor.

  6. Realmente a pampers é muito boa, mas me recomendaram a fralda capricho, comprei um pacote pra experimentar e me surpreendi, fralda muito boa, compete com as marcas famosas porém o preço é muito inferior, realmente o custo beneficio muito bom.

  7. Eu uso a pampers total confort a noite, ela é muito boa, aguenta o xixi da noite toda, e é muito confortável. Durante o dia usava a supersec, mas parei pois ela é plastificada, e aqui em Cuiabá é muito quente, então troquei pela personal baby, que é de um material macio como a TM soft, só que acho a absorção melhor e o mais importante não da alergia, e o preço é muito bom, 12,99 com 32 fraldas, vale a pena testar.

  8. Eu gosto muito da Huggies. Eu vi em um site que vende fraldas importadas as fraldas da Huggies de natal, ou seja de Papai Noel. Lindas… lindas … lindas uma graça.

  9. Eu uso a Pom Pom top confort, já experimentei a outras marcas, mas essa foi a que melhor se adequou a minha bebe, além de ser uma belezura o neném não fica com aspecto de fralda cheia de xixi e muito menos com mau cheiro. Eu recomendo.

  10. Andreia Nadai em maio 8th, 2012 às 2:18 pm

    Eu gosto muito da turma da monica,ainda ate mais que a pampers,mas experimentei a capricho e adorei e ela é bem mais em conta

  11. Quando meu bebe nasceu usava a Pampers RN, por causa do custo beneficio, ela é uma fralda excelente, nunca vazou. Agora estou usando a Turma da Mônica Tripla Proteção estou adorando, troco a fralda dele às 22h e depois só as 06h da manhã e ela não vaza e isso que não é noturna, nem irrita a pele dele. Recomendo

Deixe uma resposta